segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

abacaxis

abacaxis

Já estou de volta à megalópolis, cheguei anteontem no final da tarde. Hoje fui ao sacolão, devo ficar sozinho em casa por essa semana inteira, então fui comprar o necessário para não passar fome hehehe. Comprei tomates, maracujá, alface, salsão, louro, batatas, alho, abacaxí, mandioquinha, limões e mais outras coisas que já não me lembro... Estando sozinho consigo manter a cozinha em ordem por mais tempo, sobra mais tempo pra cozinhar, que é o que pretendo fazer todos os dias dessa semana. Alguma sugestão do que posso fazer com estes dois belos abacaxís que comprei hoje?

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro passar uma rodela na frigideira de teflon com um pouquinho de açúcar, jogar um sorvete de creme e salpicar canela...

Também gosto de uma receita super simples: é uma rodela de abacaxi, em cima queijo cottage temparado a seu gosto, e por cima do queijo um corte pequeno de filé de salmão marinado do limão, pimenta...
leva ao forno e pronto!
delicioso, leve, e prático...

Anônimo disse...

Oi Daniel!
Conheci a pouco seu blog, fiquei encantada com o capicho! Parabéns!
Vou ter de frequenta-lo rsrsrs!
Mas quanto ao abacaxi, além do suco com hortelã - meu predileto - me lembrei de um folhadinho de abacaxi com peito de peru, ui! Pena que eu não sei fazer! :(
Boa sorte com os abacaxis!

Danielle Machado.

Isabel Salvador disse...

bem vindo de volta,um Bom Ano novo......tudo de bom......bjokas

risonha disse...

e se for uma rodelinha grelhada para acompanhar um belo bife?
bom ano para ti

Silvia Arruda disse...

Vc poderia fazer um doce... q postar a receita aqui depois! hehe

Fran Jubran disse...

Oi Você tem muito bom gosto para fotos e, amei suas louças...Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Oi Daniel,
Cada vez que entro no seu Blog fico mais impressionado com seu bom gosto e sua habilidade na cozinha. Você está de parabéns.....
Cuida bem do Deus Sol.
Paulo

Gourmandisebrasil disse...

Um sorbet ou fatie bem fininho e coma com um fio de azeite, mel e hortelã picada.
bjo,
Nina.