terça-feira, 1 de abril de 2008

manjerona

manjerona

Esta erva é uma das minhas favoritas na cozinha, adoro usá-la para temperar aves ou pratos a base de ovos. Ela é parente do orégano, mas acho o aroma bem distinto, também é mais difícil de cultivar que o orégano, gosta de bastante luminosidade, água moderada e solo arenoso.
Tentem qualquer dia, fazer um simples peito de frango grelhado, temperado com folhas frescas de manjerona, sumo de limão-siciliano, alho, sal e pimenta-branca, fica fresco e delicioso.
Se quiserem mais dicas do cultivo da manjerona ou saber onde encontrar uma muda, dêm uma olhada neste endereço aqui.

manjerona

8 comentários:

Silvia Arruda disse...

Eu tb gosto mto de manjerona. Sem falar que ter um vasinho em casa enfeita e perfuma o ambiente. Vou tentar cultivar em meu apê.

Elvira disse...

Há muita por aqui, no meu jardim e no da minha avó. E montes de orégano selvagem na floresta ao pé da casa. Quando está calor, cheira tão bem! :-)

Leila disse...

Na casa dos meus pais tem muita manjerona. adorava tomar os chas de manjerona mas nunca usei na comida.
beijinhos

Anônimo disse...

Olá Daniel! Adoro entrar em seu blog.
Sempre que entro aqui saio inspirada.
Estou comprando tudo que é preciso para poder montar minha orta.
Comprei alguns livros que vc já havia indicado no seu blog. Um deles é cozinhando para amigos. Maravilhoso.
Continue com sua criatividade.
Parabéns
Fabi

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

GreyScale disse...

Eu nunca experimentei manjerona, mas ando com vontade de começar a usar mais ervinhas na minha culinária! Vou tentar arranjar 1 vasinho para plantar....

Anônimo disse...

Oi, Daniel!!! adorei seu blog. Estou virando blogueira tbm e adorei ter encontrado seu blog lá na comunidade "Decoração de A a Z". Te linkei, espero q não se importe!!!

Anônimo disse...

Gosto muito de cerefólio. É uma erva delicada e muito aromática.