terça-feira, 29 de junho de 2010

omelete com trufas

omelete com trufas negras

Um amigo australiano me enviou um potinho com uma pasta à base de trufas negras, eu era super curioso sobre o sabor das trufas, nunca tinha provado. A idéia era abrir só quando eu fosse realmente usar em algo especial, mas quem disse que aguentei? O aroma é incrível, icrível mesmo, diferente de qualquer outra coisa que eu já provei. Agora estou super curioso para provar as trufas frescas, que dizem ser ainda melhores.
Eu já havia colocado um pouco dessa pasta de trufas no consommé que eu fiz outro dia. Hoje segui uma das instruções do Mark, usei como recheio em uma omelette, deixei o centro ainda um pouco mole e coloquei cerca de uma colher de sopa da pasta de trufas, antes de dobrar.
Embora tenha comido isso só às 2 da tarde, foi meu café da manhã, já que hoje, vergonhosamente acordei só depois da uma da tarde.

omelete com trufas negras

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Daniel,

Você que é amante da Gastronomia já deve saber que panelas são equipamentos cheios de tecnologia e capazes de transformar deliciosas receitas em verdadeiros sucessos (ou fracassos).

Assim sendo apresento-lhe os mais novos equipamentos para a sua cozinha. Vale a pena conferir... Você não vai se arrepender de conhecer o que há de mais inovador em matéria de panelas de aço inoxidável cirúrgico! Isso mesmo... Aço Inoxidável Cirúrgico!

São panelas feitas em 5 capas metálicas que permitem a cocção absolutamente sem óleo ou gorduras e quase sem adição de água, mantendo seus alimentos saudáveis e muito mais saborosos!

Conheça e veja por sí só! www.royalprestigesp.com.br

Royal Abraço

Tulio Loyelo
Royal Prestige São Paulo

Anônimo disse...

Querido Daniel,

Como eu gosto do seu blog, tem umas imagens fantásticas e um requinte fabuloso...

Quando estiver em Portugal absorva um pouquinho dos nossos produtos e transforme-os nessas receitas maravilhosas para nos ensinar..

Mil beijinhos
Leonor

Anônimo disse...

Querido Daniel, ha algum tempo que o acompanho silenciosamente... Sou um pouco timida e avara em comentários... mas quando vi sua foto da omelete com a pasta de trufas, não pude resistir de aconselhar-te de apreciar o raviole de entrada do restaurante "due couchi" no Shopping Cidade Jardim, é pequeno vem com uma gema de ovo mole dentro que se esparrama no prato... e é coberto com um montinho dessa deliciosa pasta. Vai lá! Um beijo carinhoso
Karina D'Ippolito

Anônimo disse...

Oi Dani,
Estava lendo o blog da Kris, e por um link vim parar no seu.
Eu comprei uma pasta de trufas em uma viagem, e se você ainda tiver, experimente usar em uma massa fresca. Só manteiga, um pouco da pasta e pronto. Eu fiz com papardelle, ficou deliciosa.
Bjks
CG

Anônimo disse...

Nossa, eu também sou louca pra provar trufas, negras e brancas. Adorei as receitas e achei o máximo achar um homem por aqui. Estou começando meu blog sobre culinária agora, vou linkar você, tá?

Beijos!