domingo, 28 de agosto de 2011

Daniel fait de crepes



Se Ernest faz crepes, eu também posso fazer.
Desta vez usando uma massa diferente da usual, para o recheio, aquelas laranjinhas kunquat, que foram transformadas em compota, seguindo as dicas da Neide Rigo.
Um pouco de raspas de chocolate por sobre os crepes et voilà, uma gostosa sobremesa, e sem grande trabalho. Vamos à receita.

de perto

Massa para crepes de chocolate

60 g de farinha de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
2 ovos
250 ml de leite
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

Peneire a farinha e o cacau em uma tigela e faça um buraco no centro. Aos poucos, junte o leite, os ovos e o açúcar, batendo bem para que a massa fique homogênea.
Transfira pra uma jarra e cubra com filme plástico, deixe repousar por pelo menos uma hora. Mas pode preparar de véspera.
Na hora de fritar, use de preferência uma frigideira para crepes anti-aderente, pincelando levemente com manteiga a cada crepe que fritar. Como a massa é escura, cuidado para que não queimem. Não desprega tão fácilmente como a outra massa de crepes que já passei, então, cuidado na hora de virá-los.

crepe de chocolate

6 comentários:

Adri disse...

parece coqueluche essas laranjinhas. já é o terceiro blog que publica receita com elas. eu curto laranja, mas em natura. não gosto muito de doces, compotas com a fruta, mas a kinquat fica deliciosa em geleia. trouxe uma de santa catarina quando estive lá e nunca mais provei igual.
receita mara, dan! beijos

Marina Mott disse...

Lindas fotos e parece mesmo uma excelente combinação. Bjs.

Luisa disse...

Adorei seu blog, bem escrito, conciso e jeitoso. Um dia ainda vou aprender a fazer esses doces :).

Sarah Faria disse...

adorei a receita e adorei também as referencias com os videosso Ernest! muito bacana! parabéns.
Depois da uma olhada no meu blog, ainda no incio tricotandonacozinha.blogspot.com

Gelato disse...

incrível e irresistível...muito boa a receita!

Alegre Casinha disse...

Olá Daniel! vim agradecer o elogio e conhecer o seu blog! Gulosa como sou tinha de comentar este post sobre crepes de chocolate. Vou experimentar a receita já no próximo fim de semana!